quinta-feira, 29 de outubro de 2009

T1 - Elecraft


Acabamos de receber (29 de outubro de 2009) mais um item do kit para operações móveis portáteis.

Trata-se do T1 que é um acoplador/sintonizador de antenas (automatic antenna tuner) da Elecraft, que adquiri e foi enviado no dia 05 de outubro passado, ou seja, recebi a encomenda em 24 dias e até a presente data, não recebi o FT-817ND comprado na RADIOHAUS no dia 01 de setembro, tirem vocês mesmos as conclusões que quiserem mas esta situação já está me preocupando!!!


Quanto ao equipamento só irei coloca-lo a prova quando o esperado YAESU chegar, mas farei algumas considerações:
Frequência de operação: de 1.8 a 54 MHz.
Faixa de SWR: 10:1 ou maior.
Potência minima: 0,5W.
Potência máxima: 20W SSB/CW, 10W FM/AM/Modos digitais.
Alimentação: 9V (bateria).
Tamanho: 11,2 x 6,3 x 2,3 cm.
Peso: 0.14 Kg (com bateria).

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Antena Multibanda portátil MFJ-1899T


Recebi ontem no fim da tarde, dia 20 de outubro, via correios, a antena portátil multibanda MFJ-1899T, que havia encomendado no dia 21 de setembro passado, para as futuras operações com o FT-817ND (que ainda não chegou) o detalhe interessante é que comprei esta antena diretamente do site do fabricante da MFJ que fica nos EUA 21 dias após ter encomendado o transceptor na loja RADIOHAUS, que fica aqui no Brasil, mas que com certeza importa produtos com mais frequência e na minha opinião teria mais facilidade e velocidade em recebe-los e entrega-los, deixando nós “radioconsumidores” felizes, fato comprovadamente diferente pois 51 dias já se passaram e nada do FT-817ND!

Quanto a compra direta no site da MFJ, recomendo totalmente!!! demorou 30 dias para ser entregue, dentro das expectativas da forma de envio contratado, não há muitas opções oferecidas no momento da compra, na verdade após você fechar a operação eles te enviam um email com o valor do frete calculado acrescido ao valor total, se você aceitar e clicar no link fornecido, a negociação será efetivada e você receberá na porta de sua casa o equipamento, isso se você não for taxado nos 60% cobrados de impostos, neste caso terá de retirar no posto dos correios mais próximo de você! Só que desta vez tive a sorte de não ser taxado!!!

Não poderei fazer comentários do desempenho da antena, pois o sistema não está completo (falta o transceptor) mas farei uma descrição da mesma!
Dimensões: fechada 48cm, esticada 156cm.
Faixa de operação de 80m a 6m.
Sintonia: jumpeando o primeiro socket da base da antena com os outros sockets (são bobinas) no seguimento da mesma, conforme a faixa a ser trabalhada, além de variar o comprimento da parte telescópica da antena. Está tudo bem descrito no manual incluso!
Potência máxima: 25w.
Só está faltando o FT-817ND chegar!!!!
Mais fotos clique aqui MFJ-1899T

terça-feira, 6 de outubro de 2009

FT-817ND já está no Brasil!

Nosso novo equipamento já chegou, mas não aqui no shack!!
Esta foi a informação que tive hoje da Radiohaus, de um senhor que me atendeu muito educadamente, informando que nosso equipamento, o tão aguardado FT-817ND, já está no Brasil mas em processo na alfândega (customs).
Já fiz compras (importando) diretamente dos EUA, de lojas como Hamcity, MFJ e Elecraft e que via U.S. Postal Service, Priority Mail International, demoraram em média de 10 a 15 dias para chegar.
Estamos aguardando já a 30 dias e mais 10 não vai fazer diferença!!!
Vamos dar um desconto, pois a Radiohaus é uma empresa e o processo alfandegário não deve ser tão simples, sabemos também que no Brasil a burocracia atrasa muita coisa!