quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Antena Multibanda portátil MFJ-1899T


Recebi ontem no fim da tarde, dia 20 de outubro, via correios, a antena portátil multibanda MFJ-1899T, que havia encomendado no dia 21 de setembro passado, para as futuras operações com o FT-817ND (que ainda não chegou) o detalhe interessante é que comprei esta antena diretamente do site do fabricante da MFJ que fica nos EUA 21 dias após ter encomendado o transceptor na loja RADIOHAUS, que fica aqui no Brasil, mas que com certeza importa produtos com mais frequência e na minha opinião teria mais facilidade e velocidade em recebe-los e entrega-los, deixando nós “radioconsumidores” felizes, fato comprovadamente diferente pois 51 dias já se passaram e nada do FT-817ND!

Quanto a compra direta no site da MFJ, recomendo totalmente!!! demorou 30 dias para ser entregue, dentro das expectativas da forma de envio contratado, não há muitas opções oferecidas no momento da compra, na verdade após você fechar a operação eles te enviam um email com o valor do frete calculado acrescido ao valor total, se você aceitar e clicar no link fornecido, a negociação será efetivada e você receberá na porta de sua casa o equipamento, isso se você não for taxado nos 60% cobrados de impostos, neste caso terá de retirar no posto dos correios mais próximo de você! Só que desta vez tive a sorte de não ser taxado!!!

Não poderei fazer comentários do desempenho da antena, pois o sistema não está completo (falta o transceptor) mas farei uma descrição da mesma!
Dimensões: fechada 48cm, esticada 156cm.
Faixa de operação de 80m a 6m.
Sintonia: jumpeando o primeiro socket da base da antena com os outros sockets (são bobinas) no seguimento da mesma, conforme a faixa a ser trabalhada, além de variar o comprimento da parte telescópica da antena. Está tudo bem descrito no manual incluso!
Potência máxima: 25w.
Só está faltando o FT-817ND chegar!!!!
Mais fotos clique aqui MFJ-1899T

6 comentários:

  1. Boa noite PY8AC - ANDREI.
    Sou PY4BO, eu gostaria que vc podesse me dar mais detalhes sobre esta Antena Multibanda portátil MFJ-1899T , onde vende, preço e se é boa mesmo. E tambem sobre acoplador.
    Grato,
    Edivaldo PY4BO Teofilo Otoni-MG
    edivaldopsilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia PY8AC - ANDREI

    Como vai voce amigo?
    Desejo a ti e seus familiares, um feliz ano novo ( 2012 ) que este ano seja repleto de muitas realizaçoes, e que DEUS continue abençoando a ti e sua familia.
    São os votos de Edivaldo - PY4BO de Teofilo Otoni - MG
    Frequencia de modulação;7.100.00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo! Desejo a você muita saúde e um 2012 repleto de realizações! 73!

      Excluir
  3. Muito obrigado amigo! Desejo a você muita saúde e um 2012 repleto de realizações! 73!

    ResponderExcluir
  4. PP5GN - Alberto Goetze
    Tenho um FT817ND e acho um dos melhores rádios que já tive.
    Poderias me passar o site do fornecedor da antena?
    pp5gn@hotmail.com

    73
    Feliz 2012

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde ANDREI...SOU RADIO AMADOR PU1 JSG RIO DE JANEIRO...TENHO ALGUMAS PERGUNTAS SOBRE A ANTENA MFJ -1899T: ELA PRESSISA DE ACOPLADOR PARA FUNCIONAR??? OU NÃO???
    ELA FUNCIONA NUM YAESU FT840 OU É ESCRUSIVA PRA FT817 ND???
    ELA JÁ VEM COM ALGUMA BASE DE IMÃ OU ALGO APRECIDO??? QUAL É SITE PRA COMPRA??...MUITO OBRIGADO....EDUARDO
    eduardongoncalvess@gmail.com

    ResponderExcluir